sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DOENÇAS RELACIONADAS AOS SENTIDOS

VISÃO : Os mais comuns problemas de visão são a catarata, a conjuntivite, o glaucoma entre outras , mas, existem vários tipos de problemas relacionados co a visão. EX: mipia, hipermetropia, vista cansada, glaucoma, daltonismo entre outras.

PALADAR : Condições caracterizadas pela alteração da função ou percepção gustativa, os distúrbios do paladar freqüentemente são associados com transtornos do olfato. Outras potenciais etiologias incluem doenças metabólicas, toxicidade de drogas e transtornos das vias do paladar (ex., doenças de papilas gustativas, doenças do nervo facial, doenças do nervo glossofaríngeo, e doenças do tronco encefálico).

TATO : Micose, frieira, acne, pano branco, verruga, são alguns exemplos de doenças relacionadas ao tato.

OLFATO: Existem vários tipos de doenças relacionadas ao olfato, por exemplo renite, sinusite, pólipos nasais, gripes resfriados entre outas doenças.

AUDIÇÃO: O ouvido, como todos os órgãos, pode ser a sede de doenças infecciosas, inflamatórias, tumorais, mas também de perturbações funcionais específicas.

4 comentários:

Canal Da Carool disse...

Me Ajudou muito no meu trabalho Obrigada

Mc Brutal disse...

Obrigado... me ajudou bastante com meu trabalho

GAM3 M0NST3R disse...

me ajudou mais que vcs duas pq eu sou melhor que ninguem mais taligado ne pai

alice Reeis disse...

Noossa �� me ajudou muito com meu trabalho ! amei ❤